quarta-feira, 2 de maio de 2012

Intervalo do Silêncio




        Uma das coisas que ela gostava era passar as tardes nua na cama. E depois de três, quatro horas se amando, a gente finalmente conseguia conversar.
        Não que fosse importante falar qualquer coisa.
        Ela ficava calada, o olhar perdido.
        Eu às vezes queria saber o que ela estava pensando, só não tinha coragem de perguntar. Talvez por medo da resposta, era melhor ficar calado também.
        Durante certo tempo, quando a gente se encontrava, com poucas palavras nos satisfazíamos: ela não questionava nada de mim, embora eu soubesse tudo da vida dela.
        Pelo menos assim imaginava, até quando perguntei certa vez:
        -Olha como é engraçado: achando que uma ação vale mais do que qualquer palavra, tenho mais do que pedi; agora depois que te encontrei, além de escutar teus sussurros, preciso saber o que pensas.
        -Então diz, sobre o que queres saber?
        -Minha vida toda venho procurando por isso: me expressar sem utilizar palavras. Aí aparece você, que me entende perfeitamente e não me pergunta nada, não me cobra nada e tens a alma tão livre que te vejo deitada do meu lado na cama e fico imaginando: "O que será que ela pensa?".
        -Como assim?
        -Não que eu ligue, mas dá curiosidade de te ver olhar tão fixamente pra cima, como se fossem criar vida os caibros no teto...
        -Ha, ha, ha! Mas tu, hein? Sabia que também não faço idéia do que pensas de verdade? Mas no fundo isso não importa; advinha o que eu quero agora. Te dar um beijo!
        E me deu um beijo tão inesperado, que até uma estátua teria se mexido.
        Era impossível raciocinar naquelas condições:
        -Vês só! É isso o que eu quero dizer: dessa mulher incrível que és!
        -Ha, ha, ha, ha! Seu louco! Pára com isso e vem logo aqui tirar a minha blusa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário