sábado, 3 de setembro de 2011

Juliana e o Sábado


        Ela chegou para ele e pergntou:
- Com licença, mas não é você que é o Carlos? Eu sou a Juliana, amiga da Marcinha, lembra de mim?
Lembrou que conhecera aquela moça numa festa na casa da amiga, no mês anterior. Era bonita à sua maneira, meio dentucinha, o que tornava uma graça o modo como sorria; e tinha os olhos castanhos vivos, que encarava nas pessoas com tamanha alegria e entusiasmo, ainda mais quando se animava a falar, que causava um certo prazer em quem ouvisse-a. Mais ou menos como a sensação agradável que Carlos sentiu, olhando-a naquele instante:
- Eu sei que é meio estranho, aliás é bem estranho, a gente mal se conhece! Praticamente fomos só apresentados, e naquela festa estava todo mundo tão bêbado que eu nem sei como eu guardei o teu nome, mas logo que eu te vi bateu uma empatia sabe? Imaginei "Olha ali um cara interessante", mas você ficou a festa toda falando com uma moça lá, que eu vi e não sei por quê achei que não tinha nada a ver contigo, e que depois me falaram que ela não era nada pra você, mas depois que eu te procurei acho que você tinha ido embora com ela, porque também não vi mais essa moça...
- Eu gosto dessas festas na casa da Marcinha, ele sempre me convida, mas eu nunca tinha  te visto lá antes, quer dizer,eu sabia que vocês eram amigos, só não imaginava por que você nunca ia lá. Eu sei que ela te chamava e você não ia... Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha! Mas é claro que eu sei, sei que vocês também já ficaram, mas não te preocupa que eu não sou ciumenta, não te falei que a Marcinha é minha amiga?
- Olha, me diz o que tu vais fazer hoje a noite. A gente podia então aproveitar este sábado e se encontrar para fazer alguma coisa juntos! Por que a gente não vai assistir um filme, eu sei onde está passando aquele do Fellini, e depois tem um bar lá perto onde a gente podia tomar umas cervejas e conversar mais, que tal?
- Longe de mim parecer muito atirada, mas acho que eu sou assim mesmo, sabe, mas tens namorada? Eu nem ligo, sei como é, porque eu até tenho um carinha também, que eu conheço há um tempão, mas nunca mais liguei pra ele, e eu já soube que ele está saindo com outra menina, então eu dei um tempo. Por enquanto eu estou gostando de conhecer pessoas assim desse teu jeito, sabe? Com essa tua barba e essa tua cara de cafajeste, que me dá uma vontade doida de te morder, que eu sei como é homem assim, que nunca fica sem mulher, eu se fosse a tua namorada, tu ias ver só! Verias o quê que eu ia fazer contigo na cama, pra ti nunca mais querer saber de ficar com outra mulher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário