terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Que Querias Saber

"Sim! por ser habitado por almas
é que este nosso mundo é um mundo mágico...
onde cada coisa - a cada passo que se der
vai mudando de aspecto... de forma... de cor...
Vai mudando de alma!"


-Eu não sei muito bem o que pensar da minha vida, embora sempre diga pros outros ou tente parecer que sei. Finjo que não vivo por dentro o estranho sentimento dessa angústia misturada com solidão, dessa falta de alguma coisa que talvez não exista, como a eterna sede de quem nunca provou água uma única vez sequer na vida.
-Essa vontade de fazer tudo que quero, mas submetida a essa hipocrisia barata que ainda não se dissolveu completamente, embora seja óbvio que caminha nessa direção.
E como eu, apenas aguarda algo maior que venha precipitá-la finalmente.
-Estou apaixonada por um cara e hoje decidi dizer isso para ele. A gente marcou de se encontrar, fomos assistir a um filme, conversamos sobre várias coisas, mas na hora 'H' não sei o que me deu, e não pude dizer nada do que tinha decidido: que era minha alma além do meu corpo que o desejava.
-Que meu coração gostaria muito de arriscar algum sentimento maior com ele, embora mais lá na frente eu possa estar enganada e quebrar a cara. Porém que ele soubesse que eu já seria muito feliz se ele se entregasse de corpo e alma como eu me entregaria.
-Mas prefiro não precisar dizer-lhe isso com palavras. Eu também estou confusa, e sei que com apenas um olhar ele não pode me compreender inteiramente, aliás, nem se vivesse ao meu lado o resto da vida, ainda assim seria incapaz de me compreender.
-Talvez eu esteja exigindo de nós mais do que é possível até para mim, e devido esta ânsia de conhecer tudo de uma vez eu venha um dia a sofrer amargamente palas decisões que tomo agora.
-Ou quem sabe no futuro, de tantas decepções e amarguras com as pessoas ao meu redor eu desista,  e a chama que hoje me anima os pensamentos e a própria vida, aos poucos definhe, até que tenha se tornado mais amarga que o fel, e congele por dentro ao invés de aquecer.
-Então passarei a  falar da mocidade com a inveja e ódio dos que caçoam de algo na frente dos outros, mas que quando estão sozinhos com seus pensamentos mais íntimos, admiram e dariam tudo para ter de volta em suas vidas o amor ao menos uma vez mais.
-Minha melhor amiga não soube também o que dizer quando lhe contei, mas acho que foi culpa minha por ela não entender direito, pois no fundo nem eu sei o que realmente se passa comigo.
-Tenho vontade às vezes de largar tudo e fazer uma loucura, dessas que a gente sonha em voz alta só para ouvir como seria bom passar meses viajando e conhecendo vários lugares sem parar em nenhum deles, ou ir embora morar numa praia paradisíaca areia branca e mar turquesa. Ou quem sabe simplesmente ser eu mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário