domingo, 8 de abril de 2012

Dama ou Xadrez




        "Se na desordem do armário embutido, meu paletó enlaça teu vestido, o teu sapato ainda pisa nos meus(...)"

        Decidindo um mundo naquele dia.
        Se saía fora ou se ficava: pois um dia acreditou e teve fé; ou sempre foi potoca o que falava?
        Os recursos estilísticos mais do que manjados.
        Os recursos estéticos de manuais toscos da internet.
        A repetição como forma de enfatizar a ausência de idéias, feito uma repetição, apenas para não ter o trabalho de pensar ou de viver.
        Eu posso dizer que vivo no mesmo lugar. Isso embora seja verdade, é mentira, pois eu não vivo mais aqui.
        Passo a maior parte do meu tempo na rua: como na rua; tomo banho na rua; trabalho na rua; estudo na rua, durmo na rua. Só volto pra casa de um parente distante quando tenho que lavar uma sacola cheia de roupas imundas.
        Agradeço tudo isso, mas infelizmente de nada serve. Se vivo pelos outros é porque quero.
        Devo concentrar-me agora no que o mundo cobra, e sabemos que não é fácil, esqueça o romantismo ou blá-blá-blá...
        "E se morrerres amanhã?
        Com a palavra o eminente doutor Osírio Caldas:

Um comentário: