quinta-feira, 5 de abril de 2012

Passado Noutro Lugar




        O telefone toca:
        "Alô?"
        Você nunca sabe, apenas espera acontecer...
        Noutra cidade, em outro estado; pessoas diferentes com hábitos diferentes, mas em tudo querendo cativar; fazendo crer que aquele era o melhor lugar do mundo.
        A ponto dela não querer mais voltar.
        "Eu falei que eram só seis meses, não foi, amor? Mas deixa eu te dizer o que aconteceu aqui semana passada..."
        E cada vez se falavam menos.
        Passaram-se dois, três anos: ela por lá ficou.
        Porque tem coisas que a gente sabe que deve fazer, não só pela gente, mas também pelos outros: por quem você quer que esteja bem.
        E quando você acha que não aguenta o que está acontecendo, tem vontade de sair chutando as paredes, és obrigado por lei interior a manter o autocontrole: devendo deixar as pessoas que te serviram de exemplo na vida partirem em paz, sem escândalos, sem choro, sem alarde, sem sentimentalismo piegas, 'sem babaquice':
       -Isso é loucura! Acredite, não tenho mais ninguém e sentirei muito tua falta durante todo esse tempo, porque és umas das únicas pessoas que posso dizer que amo muito.
       Disse enquanto preparava um pão com ovo, que dividimos. Nossa última refeição juntos.
       "Eu desejo a você tudo de bom! E no futuro, quando a gente puder se encontrar frente a frente, tenha certeza de que conversaremos sobre tudo o que nos é mais importante nessa vida: comemorar a felicidade de estar juntos novamente, quando achávamos que não mais aconteceria."

Nenhum comentário:

Postar um comentário