quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estruturas Temporárias



Existem coisas que devo saber. Existem coisas que só saberei se conseguir vivê-las, porque de nada me adiantará sabê-las sem conhecê-las. A vida continuava existindo, mas aquilo que eu queria escrever sobre não estava mais na minha cabeça, e eu estou sendo sincero agora.
É muito difícil conviver com a adicção. Mas não estou falando de drogados quaisquer, falo com você. Que não consegue sair se sua roupa não está combinando; que fica realmente mal se não comprou uma calça nova na semana anterior; que adora dizer que a vida está uma merda, quando na verdade sabe que melhorou muito. Que diz que não se importa com a opinião dos outros, mas não consegue sair de casa no dia em que nasce uma espinha...
"Tem tanta coisa que eu queria fazer! Mas eu não tenho tempo, minha época já passou e eu pareceria ridículo. Ainda mais que sou um velho que já não espera mais o dia de amanhã."
Pôrra, imagina se tu fosses paraplégico, mas até os paraplégicos fazem alguma coisa! Imagina se fosses um asno viciado em heroína e anfetaminas, como será que tu te sentirias? Tua vida seria uma merda, e tu reclamarias do microondas que demora para esquentar teu sanduíche? Não! Ias reclamar das escaras pustulentas, que são as feridas que nascem na tua bunda de tanto ficares sentado sem poder te levantar, e que não param de se multiplicar nesta tua carne inútil.
Quando nos damos conta de quem escreve nossa história, é possível viver um pouquinho melhor o tempo que nos resta. Imagino que as pessoas que alcançam perceber isso, consigam eliminar ao menos metade dos males que se tornaram hábitos e desocupar a mente para assuntos realmente relevantes, tipo: o prazo de validade expira daqui a quinze anos, o que posso fazer da minha vida nesse meio tempo?
Mas as coisas que vivemos são maiores do que quem as vive. E a maior parte dos seres humanos não vale nada. só fazem merda, além de pensarem merda e de não terem certeza nem do que viram. Em outras palavras, ignore os merdas e sorria, assim  não parecerás arrogante.
Toma meu Senhor, estes como os últimos dizeres que arrolo em minha defesa. E se não servem como defesa, não importa. Que pelo menos diga minha voz àquele quem minha persona soube haver. Perdoe o preciosismo, mas é assim mesmo, não é mais possível esperar o mundo para começar a evoluir.

2 comentários:

  1. Muito interessante o seu ponto de vista...mas e se alguém acha mais divertido ou prefere reclamar e sorrir ao mesmo tempo?? Sabe, só porque tem alguém numa situação pior que a sua, o que normalmente vai ter, não significa que a sua situação não é ruim. Tem gente que reclama de tudo realmente e isso alem de irritante chega a ser frustrante, mas nem sempre você é obrigado ou gosta de ter que estar otimista e com um sorriso no rosto o tempo inteiro. Alem do mais algumas vezes você reclama de algo fútil mas só pra descontar em algo que realmente é um grande problema pra você, se você olhar bem as pessoas tem o mau habito de camuflar tudo não é?? Alem do mais você não esta no lugar da pessoa pra sentir o quanto aquele problema é grande ou não pra ela. Cada pessoa encara as coisas de um jeito.

    Espero que não entenda esse comentário como uma afronta ao seu, como eu disse seu ponto de vista é interessante, apenas quis colocar outro ponto de vista ok??

    Gostei muito do seu blog! Você se expressa muito bem! Continuarei lendo! Obrigada pelo convite!^^

    ResponderExcluir
  2. como sempre, você escreve de modo envolvente e sem hipocrisias... muito bom falar das coisas e da vida com tanta naturalidade.

    ResponderExcluir