segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Festa Mais Barata Do Mundo

     
        Olha só como na safadeza a gente às vezes também se dá mal:
Lorézio resolveu que que ia comemorar em grande estilo os trinta anos, idade a qual segundo ele o homem deve ou se corrigir e levar uma vida  reta dali por diante, ou enfiar de vez os dois pés na jaca e ser um safado remido, daqueles com carteirinha de sócio e o escambau.
Como permanecia safado durante muito tempo, Lorézio pôs na cabeça que aquela oportunidade seria única para mostrar ao mundo sua decisão de não ser mais um pilantra, resolvendo então convidar seus amigos para uma festa, mais precisamente um churrasco, pois assim "não gastaria muita grana", pensou.
Depois pensou mais um pouco e achou que não seria justo; afinal ele ia dar de comer e beber àqueles espertos, sabendo que não ganharia nenhum presente em troca, ainda mais que era aniversário dele, só dele, só ele podia e tinha que ganhar coisas, que injustiça!
Foi aí que teve uma grande idéia:
Falou para alguns amigos, os da rua, que ele ia arrumar muita carne, mas que eles trouxessem cada um uma garrafa de birita.
Só que pros outros amigos, os do trabalho/estudo, ele disse que arrumava as biritas, mas que eles levassem a carne e as linguiças.
No final das contas pegou vinte paus, encheu um isopor de gelo, comprou um saco de carvão e ficou esperando.
Achou que assim não só reuniria duas esferas de sua vida que não se tocavam, como mostraria para ambas que dali por diante não seria um panaca, pelo contrário: seria honesto, íntegro, honrado, verdadeiro... e no final ainda descolava uma puta festa de aniversário praticamente de graça!
Mas é como diz o ditado, espere sair do cú da galinha o ovo.
Lorézio não percebeu que seus amigos, uma parte imaginando que todo mundo ia levar uma garrafa e portanto ia "sobrar muita birita"; a outra achando que viria cada um no mínimo com um quilo de carne, estavam todos enfim pensando a mesma coisa:
"Pô, se ele falou que descola todo o resto, então birita/carne não vai faltar!"
                                                                               ...
Lorézio não imaginou que podia ter tantos amigos.
Não imaginou também que todos eles fossem tão mãos-de-vaca de arruinarem seu arranjo de aniversário, vá lá, tão bem elaborado. Pois de quase cinquenta pessoas(!) apenas duas trouxeram um litro de cachaça e um quilo de salsicha pra hot-dog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário