quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Silêncio Das Balas Perdidas

"Esteja alerta para a regra dos três:
 O que você dá retornará para você
 Essa lição você tem que aprender
 Você só ganha o que você merece"

        Cartões portais de cidades localizadas em margens de rios ou qualquer outra espécie de reservatório d'água, necessitam uma ponte para ficarem esteticamente completos. Foi por este motivo que aqui construiu-se uma.
        E agora que os postais são desnecessários, querem destruí-la, no que não fazem mal, embora as pessoas concordem que seja um desperdício ainda maior com a grana do contribuinte.
        Já que a ponte está lá e não incomoda ninguém, e às vezes tem gente que usa pra ir pro outro lado, deveriam parar de criar factóides e tratar do que realmente interessa, como educar e alimentar o povo.
        Há critérios que permanecem, embora percebam-se notadamente defasados na realidade presente. Diante de uma oportunidade única, nosso dever seria absorver e dar sentido ao que se mostra, buscando transformar alguma mentalidade ou comportamento através de valores que julgarmos necessários, mas no fundo sabendo que nada irá mudar mantido o mesmo sistema econômico, este sim indestrutível e perpétuo em sua essência.
        Os animais são nossos amigos, logo não devem sofrer, a não ser que sejas uma pessoa cruel e sádica; aí podes importunar a todos com tua maldição: animais, vegetais e minerais.
        Existem indivíduos que tratam cachorros como gente e as pessoas piores que a cães. Mas você não precisa se preocupar, pois um dia eles serão devorados por jacarés.
        Evite ficar correndo de um lado para o outro em meio a um tiroteio, as chances de você ser alvejado são bem maiores. Fique quieto nun canto, atrás de alguma proteção, de preferência deitado e com as mãos protegendo a cabeça.
        As conversas, as relações, a existência dão a impressão de estarem cada vez mais dispersas e sem sentido, ninguém tem solução para isso, o que fazer? Encontre a maneira mais conveniente de passar o resto dos seus dias, ou tente ser feliz, mas mude sempre.
        Vá estudar. A realidade é uma bosta a menos que sejas um milionário, então aí até que dá para disfarçar bem.
        Porém: está tudo errado, sempre esteve, só que as coisas degeneraram há tanto tempo e chegaram num ponto donde não tem mais volta, que qualquer lixo passa batido, os idiotas passam por sábios pois não existem mais sábios.
        Como se o fato de acabar-se o que presta justifique o restolho que sobra: "nem que seja só para ocupar espaço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário