quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Cara Mais Legal Do Mundo

         Desconfiava desde sempre, mas um dia desses confirmei: conheço o cara mais legal do mundo.
-Ele é teu amigo?
-Tá tirando? Se é o cara mais legal do mundo, não tem como não ser amigo dele!
-Pô, foi mal...
O cara era muito bacana mesmo. Sabe aquele tipo de pessoa que de longe tu sacas que é sangue bom? Pois o figura era tão gente fina que a gente conversava dez minutos e tinha vontade de dar a irmã pra ele casar, só pra ter ele como parte da família.
Putz, não reclamava de nada. Ao contrário, até os problemas dele, que eram os piores possíveis, ele contava numa boa, encarava cada coisa ao seu tempo e tinha muita paciência, mas nunca precisou dizer isso.
Conhece todo tipo de música e ganha a vida assim. É um dos poucos caras que realmente têm prazer no que faz. Não toca nenhum instrumento, mas juntou numa banda os melhores instrumentistas que ele conhece, descolou um bar onde eles tocam releituras dos grande clássicos toda semana, já está agilizando num estúdio de outro brother um cd com o som dos caras, e eu aposto que se cada amigo dele comprar um, vai sair um puta sucesso.
Quando a gente foi apresentado, eu já sabia que ele tinha um rolo de muito tempo com uma flor de menina que dispensava comentários. Todo mundo que a conhecia, inclusive eu, inevitavelmente se apaixonava:
-Sacas a Marcela?
-A mãe daquele garotinho João?
-Pois é, filho dele.
Das mulheres que eu conhecera e depois tinham engravidado, a Marcela não só era a mais bonita, e continuava linda em todos os sentidos possíveis depois que nasceu o João, como agora a quando a gente via o moleque, aos cinco anos de idade e correndo feito uma peste, imaginava o trabalho que ele ia dar quando começasse a namorar, pois tinha puxado a beleza da mãe e o jeito de ser do pai.
Sempre que rolava uma barca maneira, o primeiro nome que lembravam era o dele, e por mais coisas que ele tivesse que fazer, se esforçava pra ir. Às vezes ele já estava com outro sistema na agulha, e teve uma vez, sei lá como, ele conseguiu juntar duas festas no mesmo lugar, transformando aquela noite memorável numa esbórnia só.
-Caramba! E por acaso eu conheço esse figura?
  -Se tu conheces não sei, mas saca que é aquele que vêm ali, conversando com a Marcela, e acho que eles estão caminhando na nossa direção.
-Podes crer! Eu sei quem é, muito bom saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário