quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Passagem Do Abismo

        "Sinto de repente pouco,
        Vácuo, o momento, o lugar.
        Tudo de repente é oco —
        Mesmo o meu estar a pensar."    


Viver tornava-se aparentemente mais complicado a cada dia, mas imaginava que talvez estivesse se acostumando com as coisas rápido demais, o que talvez denotava uma certa indiferença em relação à imprevisibilidade desses fenômenos.
  A experiência ia adquirindo um peso cada vez maior, e tudo fazia crer que  aumentaria até tomar conta de sua vida, e ele se visse reduzido àquele pequeno círculo de pessoas, com suas virtudes e defeitos a que habituara-se por pura preguiça, mas também para evitar o incômodo que é o contato com indivíduos a quem não temos intenção de nos aproximar.
A gente vai ficando cada vez mais estranho, mas quanto a isso o melhor é ficar calado.
Simplesmente não se é feliz, se está feliz, e tudo o mais são amenidades pra preencher o vazio, a que cada um dá o nome que quer. Qualquer ocupação, qualquer trabalho, qualquer hobby, beber muito, comer muito, virar um fanático religioso, se chapar e descolar da realidade, querer tudo sempre e mais e sempre, e o vício geral em todo tipo de coisa que eu nem imaginava que podia viciar.
A derrota de todos para a vitória de uns pouquíssimos que ninguém sabe quem são, mas parece que do céu controlam todos nossos atos, e nos ameaçam com os castigos mais perversos de que a sociedade dispõe, mas que a eles não pode atingir, pela incorporeabilidade de sua existência, pois podem estar em todo lugar mas estão em lugar nenhum, provavelmente na Europa.
Em nome dos quais se praticam todas as vilezas e sandices. Que a todo momento é conjurado quando alguém morre de bala perdida numa periferia de uma grande cidade ou uma criança de diarréia no mais perdido dos interiores.
Graças a eles é permitido o ódio mútuo. É a eles que devemos a cobiça e a ganância, a inveja e a vaidade, a corrida absurda que faz considerarmos os outros inimigos a serem batidos. E conseguimos assim, abençoados pela besta imunda que se apoderou destas mentes, criar uma existência de merda pros outros e pra nós mesmos.
Porém, existe esperança! Ficaste preocupado, não foi? Agora fique frio, a solução é simples: é só querer de verdade ser alguém melhor, com essa vontade doida que tens de tudo que existe e agora, tenta a cada minuto e a cada segundo pensar numa forma de pôr isso em prática na tua vida, testando-as instantâneamente nos teus atos, descartando as que não dão certo, prosseguindo com as outras.
Ajuda também se votares em políticos melhores na próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário