domingo, 23 de outubro de 2011

O Segredo É Manter Segredo

       -Sabe que teve aquela vez em que achei que podia dar certo?
       Que o mundo podia dar certo e as pessoas acordariam de manhã ao lado daqueles que amam, e não haveria guerra ou mortes por fome e miséria, e viveríamos como num sonho.
       Achei também ser possível existir gente honesta e de bom caráter em maior quantidade que essa escória podre rastejante ao nosso redor, mas quanta ilusão.
       No fundo sabia, se nem mesmo eu prestava, que esperar do comportamento dos outros! E me agarrava naquilo como a uma esperança vã, apenas para ter no que acreditar e afastar o tédio.
       Abre-se um jornal, conversa-se dez minutos com qualquer pessoa e tens a certeza de que em algum lugar perdemos o rumo, nos alienamos no pior sentido da palavra.
       A disputa entre atos e pensamentos discordantes causando essa doença psíquica, esse sofrimento da alma, que por um momento imagino se não somos um bando de esquizofrênicos, insistindo em viver nessa ilusão mais do que revelada, com a realidade crua e impiedosa esperando a hora certa de morder nossos rabos, sem nos deixar dormir tranqüilos no tão desejado engano.
       Fizeram o possível e mesmo assim não foi suficiente. Conseguimos a liberdade, ao menos essa liberdade de pensamento, onde as idéias revoam em nossa cabeça, saem para fora e logo em seguida caem no chão em contato com o ar, pois você não é autorizado a agir conforme o que acha correto, pois o correto metafísico é uma convenção e não necessita do seu consentimento:
       -A não ser que...
       -Sejamos iniciados na Ordem dos Verde-Cavilários Herméticos!
       A Ordem era uma organização secreta de magos sacerdotes ocultos, que desde a origem dos tempos vinha preservando uma relíquia alienígena perdida por séculos, posteriormente encontrada pelos Faraós que ergueram as Grandes Pirâmides, depois saqueada e levada até a Grécia Antiga, passando pelo Império Romano, III Reich, Wall Street, e que agora se encontra protegida em algum lugar do norte do Brasil, de onde emana seu poder para os times de futebol locais em má posição no campeonato.
       -Mas a gente entrar pra Ordem dos Verde-Cavilários Herméticos vai mudar alguma coisa?
       -Depende. Caso sigas os ensinamentos da Relíquia Alienígena Sagrada, foi prometido que viverás a melhor e mais aprazível das vidas, e ainda usufruirás do paraíso ao lado do próprio Criador quando da tua morte.
       -E se eu não seguir?
       -Bem, então conhecerás pessoas diferentes que ao menos se distraem com essa bobagem, além da bebida e salgadinhos à vontade que servem durante as reuniões...
       -Oba!Tô dentro!
                                            ...
Os Três Ensinamentos Da Sagrada Relíquia Alienígena:
        -Amai a Deus como a ti mesmo e aos outros como a teu cachorro de estimação;
        -O que está embaixo é o mesmo que está no alto, e vice-versa;
        -O que existe e está no mundo, até o ovo para ser ovo, precisa de prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário