sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Equador Puta Calor Maravilha

     
        Naquele dia pra variar fez um calor desgraçado, com a diferença de que à tarde não choveu. Aproveitaram o feriado e foram tomar uma cerveja no Veropeso, curtindo também o vento da báia do Guajará, que pelo menos na maré cheia e naquele pedaço não fedia tanto.
        Fazia tanto calor que a camisa do Badigo pregou no corpo como se ele tivesse acabado de sair de dentro do rio. O suor deixava sua cara mais brilhante que pupunha de tabuleiro. Virou a cerveja em menos de um minuto e pediu desesperado outra garrafa pra senhora que estava nos atendendo, mas não tirava o olho de um filme tosco na tevê:
        -Pelo amor de Deus, minha senhora! Veja outra bem gelada que esse sol tá do caralho!
        -Pô, Badigo! Olha o modo! Pelo menos aqui tá batendo um vento...
        Disse o Jairo, mais conhecido como "Casco Seco", enxugando o copo recém-enchido à sua frente, ao perceber que outra cerveja estava sendo pedida.
        Eu que estava começando a curtir ali, vi que aquela conversa não ia levar a lugar algum:
        -Qual é malucada! Cês tão na sombra, tomando uma gelada sentados, pegando um vento, olhando pro rio e estão nessa? Esquenta a cuca que o calor depois passa, e lembra que quando chove vocês também acham uma merda!
        -Pôrra, mas nem pra chover mesmo...
        O pessoal continuou bebendo, depois o sol foi baixando e o clima melhorou. Uma moça acompanhada da amiga passou por ali e conhecia o Badigo, sentaram e tomaram umas e outras, depois todo mundo foi pruma festa na cidade velha onde mulher não pagava.
        Logo na entrada encontrei uma conhecida que me perguntou:
        -Tás fazendo o quê aqui?
        -Vim ali com o Badigo e o Jairo.
        -Aquelas são as namoradas deles?
        -Não, a gente se encontrou por acaso mais cedo.
        -Vais entrar?
        -É o jeito né? A mulherada toda taí dentro.
        -Mas eu estou aqui fora...
        Então minha amiga disse que só estava afim de sexo, convenceu as outras duas enquanto eu chamei o Badigo e o Jairo, então pegamos uma birita e fomos morrer em casa, que é um pulgueiro, mas pelo menos tem um teto e o chão deu pra todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário