sábado, 5 de novembro de 2011

Passageiros da Nave Granada


        A espaçonave caía vertiginosamente em direção à Terra, todo o conjunto de propulsores do lado esquerdo estava em chamas. Se a um minuto atrás não tivessem subido a 20 mil léguas de altura, não teriam tido tempo de acionar o sistema de emergência.
        Quando ocorreu a primeira explosão, que matou o piloto Black Luck e deixou o co-piloto Dick Pogo sem a bola de um olho, a nave foi tomada por uma nuvem de fumaça e a tripulação ficou completamente desnorteada.
        Rolland Pif lembrou-se do que havia bolado para esses casos: o  Sistema de Exclusão de Dor Aérea, em forma de comprimidos, e andava sempre com vários deles no bolso do macacão em viagens interplanetárias:
        -Tome Otto, pegue um Bill, e principalmente você Dick, este olho vazado está mal. De todos aqui parece que você é quem mais precisa,não há tempo para discussão.
       -Obrigado, mas vocês precisam fazer alguma coisa para controlar a queda. Depois da explosão e de perder um olho, sinto como se minha cabeça tivesse ficado gigantesca...
        Dick pegou a pílula das mãos do amigo no momento em que uma luz alaranjada acendeu no painel danificado donde chuviam faíscas.
        Os quatro sabiam que quando aquilo acendia não tinha mais jeito: era sinal de que o Vivificador Beligerante tinha parado de funcionar, prensado contra o Propulsor Interativo de Padrão Eletromagnético.
        Tratava-se de um moto-perpétuo e servia-lhes para viajar instantaneamente a qualquer lugar do universo, bastando para isso digitar as cordenadas, embora a  máquina avariada os levasse agora para o oposto do local indicado, ou seja, a quinta dimensão.
        Mas nesse momento algo improvável aconteceu. Enquanto Otto tentava matar Bill com uma espada samurai, culpando-o pelo módulo problemático que este havia comprado na loja Móveis No Que Se Move, para rumarem até o asteróide-resort NOFX, Dick Pogo concentrou-se de tal forma que encontrou um jeito de livrá-los daquela situação.
        -Parem com isso! Dick teve uma idéia que pode nos salvar! Gritou Rolland Pif.
        -Isso mesmo! Temos de explodir a asa direita, assim ambas ficarão iguais e a nave possivelmente se estabilizará!
        -Mas temos menos de um minuto até chegarmos ao chão! Retrucou Otto.
        -Então não podemos perder tempo. Mãos à obra! Disse Bill.
        Usaram as granadas de mão que costumavam transportar por medida de segurança quando iam para outros planetas relaxar ouvindo músicas suaves, porque nunca se sabe o tipo de maluco que pode aparecer numa sala de concertos.
        Os três que ainda tinham condições de ficar em pé atiraram as bombas através da janela, enquanto Dick rolava pelo chão tossindo muito, pois como se encontrava deitado, já havia inalado muita fumaça.
        Um segundo após houve uma explosão tão grande quanto a primeira e o trio também foi arremessado ao chão, inconsciente.
                                                                          ...
        -Cara, o que foi isso? Rolland, é você?
        Dick estava coberto de sangue e tinha os pensamentos embaralhados. Após os momentos que passara inconsciente, finalmente ia voltando a si.
        -Acalme-se, deixe a cabeça alta que agora está tudo bem...
        A fumaça no interior da nave, as faíscas que jorravam do painel, as luzes coloridas piscando freneticamente, e principalmente aquela luz laranja que momentos atrás fizera-os pensar que o fim havia chegado, tudo sumiu. O que restou da espaçonave pairava imóvel à exata metade da distância do chão para o lugar de onde tinham estado quando tudo começou:
        -O que aconteceu? Dick perguntou.
        -Você estava certo! Quando explodimos a outra asa, o moto-perpétuo voltou a funcionar e conseguimos reestabilizar o módulo.
        -Ufa! Da próxima vez a gente usa um Fixador de Improbabilidade Não-Organizável, é menos perigoso.
        -E tão cedo não desejo ir até NOFX!
        -E para onde vamos então?
        -Bem, se quando Otto e Bill acordarem ainda quiserem viajar, acho que tenho uma sugestão...
        E meia hora depois, agora apenas os quatro, Dick Pogo, Rolland Pif, Bill e Otto, sem Black Luck, partiam em direção a um planeta alternativo chamado Terra-Orbus, na nona dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário