quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pretendo Ter Fé Em Quê?

        Tudo que temos que fazer por nós mesmos talvez só precise de nossa força de vontade, mas quem disse que é fácil perseverar? Anos e anos fazendo a mesma coisa, procurando aprender sempre para não cair na rotina e tendo esperança de que isso um dia possa ser útil, num futuro nem tão distante, quando as coisas melhorarem.
        -Vamos de novo?
        -Só se você ficar por cima dessa vez...
        Tanta coisa boa acontecendo que para os outros pode ser insignificante, mas para você faz uma diferença enorme. Digamos passar o dia inteiro mergulhado no quarto desfrutando a companhia da pessoa que você ama, esquecido do mundo lá fora, fazendo o que se quer quando dá vontade. Ou seja, toda hora:
        -De novo agora?
        -Deixa eu buscar uma água primeiro.
        Aproveitei e trouxe umas frutas que ela comeu com gosto, depois bebeu metade da água da garrafa e pareceu satisfeita:
        -Queres mais alguma coisa?
        -Só ficar em cima de ti...
        Chega-se à conclusão de que se até o mais ordinário dos homens consegue apreciar um momento de prazer e daí extrair sua felicidade, por que não haveria de existir uma beleza invisível por trás de cada coisa ao nosso redor, por menor que seja?
        Se foi possível extrair organização do caos, luz da escuridão,  perfeição do erro; se uma sequência de eventos aparentemente aleatórios juntos formaram a matéria sólida do universo de que somos feitos,além de algo imaterial e desconhecido, mas que tornou possível a vida humana com suas pequenas e grandes descobertas.
        E se tudo isso tiver origem numa vontade exterior à natureza ou não e for impossível de provar, resta-nos afinal escolher e crer num dos lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário