quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Credo que Derrubou o Santo

        Ela chegou na casa da amiga trazendo pelo braço um rapaz magrelo, de aparelho nos dentes, cheio de espinhas e com uma carinha sonsa:
        -Olha, Dri, esse é o Sérgio de quem te falei!
        -Prazer, sou Adriana, fica à vontade.. disse oferecendo o rosto para um beijo.
        Meses depois, quando Renata tentou reconstituir o momento em que apresentou o namorado à melhor amiga, percebeu que realmente houve um comportamento estranho de Sérgio naquele dia, principalmente depois que ela deixou os dois sozinhos um instante no quarto, percebendo ao retornar que a Dri tinha trocado de vestido. Foi ele quem quebrou o gelo:
        -Pois é, amor, a Dri estava aqui me dizendo que vocês são amigas do peito!
        -Eu falei pro Serginho que você tinha me emprestado esse vestido aqui aí fui botar e mostrar pra ele que a gente tem quase o mesmo corpo, só que eu sou um pouquinho mais alta, né?
        Ela disse mais alta, então Renata lembrou que a amiga tinha o busto dois números maior que o seu, e mordeu os dentes de raiva por causa do teatrinho que ainda teve de suportar.
        Até o dia em que estava passando pela mesma rua da casa da amiga e resolveu fazer uma surpresa, mas acabou encontrando lá também o namorado.
        Ficou parada na entrada do quarto como se não quisesse acreditar. Olhava atônita a cama desfeita  e os dois com jeito de quem acabou de se vestir às pressas:
        -O que está acontecendo aqui? Por que essas caras de vocês?
        Seria preciso muita ingenuidade para não perceber o que se passava, e mesmo para quem vinha sendo enganada durante quase seis meses, aquilo ali já era demais. Calaram durante alguns segundos; os dois que não tinham o que explicar e Renata a recuperar-se do choque:
        -Serginho, seu pilantra, safado, filhadaputa! Eu bem desconfiava, mas tiveste a cara-de-pau de pegar a minha melhor amiga? E tu Dri, amiga de merda, o pessoal tem razão, és uma vagabunda mesmo, e quer saber mais? Fodam-se os dois porque vocês se merecem, um babaca e uma puta!
        No fim das contas o novo casal não chegou a ficar nem dois meses juntos: em pouco tempo Adriana já estava encontrando-se às escondidas com o melhor amigo de Sérgio, que de qualquer forma ia acabar sozinho, pois era mesmo um babaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário