quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Descansa Tua Voz

     
        Ela me deixou. Um coração abandonado, a tristeza dos finais não planejados.
        Lamento muito as coisas terem acabado assim, mas só perde quem está disposto a arriscar.
        Então não arrisque.
        Quem poderia ter as respostas, quem seria a criatura iluminada capaz de abarcar com um golpe de vista toda grandeza da existência? O Homem possui a grandeza dentro de si como a vê no mundo, mas suas forças são mínimas frente ao que ele se propõe, até que ao fim descobre que só a vontade não basta para executar seus objetivos.
        Enfrenta a frustração de duas formas: modifica sua vontade ou aumenta suas forças, procurando um aliado poderoso a quem possa juntar-se e que possua objetivos semelhantes. Na verdade tem uma terceira via, se você imaginar o suicídio como a porta para a eternidade ao invés da cessação da vida pura e simples:
        -Confia nas pessoas, cara!
        -Quem por exemplo, em ti? Estás achando que não sei o que escondes embaixo desta tua cara sebosa e vens me dar lição de moral? És um filhadaputa que só quer ser, acha que conhece o céu e a terra mas é incapaz de uma boa ação. Pelo contrário, nem sabes que aquele cara em quem atiraste morreu no hospital, que eu vi no jornal ontem, e deixou esposa e um filho de colo!
        -A culpa foi dele, mandei ficar parado...
        -Vá à merda, antes que eu me esqueça!
        Quando digo aliado poderoso, você sabe, não é um mal-caráter com uma pistola e sangue nas ventas, que sente-se Deus pois tem o poder de tirar uma vida em suas mãos, e ao invés de valorizá-la como o bem mais precioso da terra, passa a olhá-la como a coisa mais reles que existe, chegando à conclusão que pela quantidade de gente no mundo não faz mal riscar do mapa duas ou três almas perturbadas:
        -Perturbado é tu!
        -Então larga essa porra e vem no braço!
        Ele era bem maior que eu, então achou que seria fácil me derrubar e largou a arma em cima da mesa, vindo pra cima de mim. Dei uma gingada de corpo passando pelo lado dele, fui parar em suas costas e o empurrei contra a parede. Então peguei a arma em cima da mesa e mirei-lhe a testa, bem no momento em que ele se virava, a menos de um metro de distância:
        -Tens o poder de tirar uma vida, mas não de dá-la de volta. Te vejo no inferno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário