segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Existência Infinita

        A gente vinha andando pela calçada, ela falava de como estava sua vida, o que achava que deveria mudar, os planos que tinha pro futuro, enfim, das coisas que fazem  a nossa existência um pouco menos pesada.
        -Sabe, e eu gostaria que tudo isso pudesse ser do teu lado...
        Ela continuou falando, pois não respondi nada, apenas escutava o que ela tinha a dizer, e deixava que o som daquela voz doce entrasse em meus ouvidos, mostrando que ainda é possível encontrar pessoas decentes, com vontade de correr atrás dos seus sonhos e modificar o mundo ao redor.
        Ela calou durante alguns minutos. Apertava minha mão entre as suas, agora a incompreensão transformara-se em raiva, talvez por seu interlocutor também não saber o que dizer:
        -O que falta então pra você realmente começar essa busca?
        -Eu não sei. Talvez falte primeiramente alguém do meu lado, aí sim mais tranquila posso voltar meus esforços para outros objetivos.
        -É uma boa idéia, pois a cada objetivo alcançado você muda o foco para o passo seguinte, assim não desperdiça energias e consegue executar o maior número de coisas em menos tempo!
        -E qual a coisa que posso ter em menos tempo que vai fazer tão feliz a minha vida?
        Tanta coisa. Tanta coisa você poderia ter nesse exato momento que faria mais feliz a sua vida, de cada objeto ou pessoas que existam ao seu redor é possível tirar um aprendizado. Se a cada gesto de nosso corpo, se a cada pensamento em nossa vida, acaso tenha uma lição a ser aprendida, por que estaríamos nós a ignorá-la?
        -Temos um mestre que nos ensina que a felicidade está nas menores coisas assim como nas maiores...
        -Eu entendo. Você acha que não, mas eu compreendo. Pergunto-me sempre como pode num coração diminuto como o meu, um simples pedaço de carne, caber tanto amor por uma pessoa e tanta vontade de ser feliz ao lado dela?
       -...

Um comentário:

  1. Um simples pedaço de carne. Já dizia o poeta o coração humano não nasceu para ser sozinho, precisa ser cultivado, preenchido com outras presenças, sozinho significará pouco mas ao se abrir multiplicará o que por natureza lhe foi dado.(pe Fabio de Melo)

    Enfim um simples pedaço de carne

    ResponderExcluir