sábado, 17 de março de 2012

A Caixa e a Bateria




        Juntou objetos diversos que dispôs numa caixa, de forma que a vontade de cada elemento ao invés de interferir na vontade do objeto próximo, se harmonizasse com ele, pois apenas dessa maneira era capaz de extrair da caixa um pensamento coerente.
        Ligou o rádio à pilhas que serviria para que o que tinha diante de si expressasse qualquer coisa, desde a música que começou a tocar logo no início, até quando aos poucos a caixa começou a transmitir a própria voz, num chiado profundo e reverberante de estação AM mal sintonizada:
        -O que faço aqui? Quem é você?
        -Meu nome é Bosco e resolvi fazer essa experiência que vi nalgum lugar; pois aí está o resultado: você! Mesmo assim ainda não tenho condições de saber se deu certo...
        A voz que saía do radinho começou a rir, e a única coisa que se ouviu durante vários segundos foi o som de uma interferência contínua, como se alguém girasse loucamente o botão do Dial entre as estações, até que pôde enfim ouvir novamente a voz dos objetos conjugados, encerrados entre as paredes de papelão da caixa:
        -Não seja ridículo! Como eu poderia ter sido criado por um ser inferior como você? Mais fácil ter sido o contrário! Aliás, por que estou no chão? Carregue-me agora e ponha-me naquela estante, para que eu possa olhá-lo de cima, seu inseto!
        Como ordenado, carregou a caixa e colocou-a na última prateleira da estante, depois ficou ali parado, esperando novas ordens.
        -Bem, assim está um pouco melhor! Agora me responda: de que preciso para dominar o mundo?
        -Para começar, mais uns cem milhões de radinhos...
        -Ótimo! Então vá e me traga imediatamente isso que você falou!
        -Sim, Caixa.
        E foi embora buscar o que havia sido ordenado.
        Então um dos objetos sentiu o que nunca havia sentido antes, como se uma força estivesse prestes a finar-se. Nesse momento tardio a Caixa finalmente se lembrou de algo que nunca deveria ter esquecido:
        -Mas traaga também assh piiiiiiiilllllh.....  

Nenhum comentário:

Postar um comentário