domingo, 18 de março de 2012

Esforço Improdutivo




        Mal sentava para escrever, sua companheira chegava por trás dele e dizia:
        -Mas credo, caboco! Hoje que finalmente chegaste cedo e já vais te meter nessa porcaria! Mas pai d'égua pra ti! Larga daí e vem dormir que amanhã tens trabalho!
        -Esqueces que amanhã é minha folga?  Vou escrever um pouco, não se preocupa que depois eu durmo na rede e você nem acorda.
        -Pois se não vieres logo deitar, vou aí arrancar essa porcaria da tua mão!
        -Então toma essa porra de uma vez, sua louca, e me deixa em paz!
        Pegou um caderno, um lápis e foi sentar-se na mesa da cozinha.
        Os diálogos estavam péssimos. A prosa reduzida piorava cada vez mais e não havia jeito de melhorar.
        Podia  culpar o cansaço pelo desleixo?
        -A culpa é minha, de não organizar melhor o tempo disponível.
        -Não falei, seu filhodeumaégua, que tu ias arregar?
        "Caraio, pensei, desse jeito é muito apoio mesmo..."
        Com o tempo você descobre que não só entre os amigos, mas até na própria família, por incrível que pareça dentro da sua casa, também existe neguinho querendo te ver na merda:
        -Pois é, brother, o que se deve fazer então? Entregar-se? Com o perdão do lingüajar, mas vai te fuder, que o sol nasce todo dia, disso eu tenho certeza!
        Então continuava, pois embora às vezes perdesse horas importantes de sono naquele negócio, no outro dia fazia um esforço maior e botava o despertador para tocar mais cedo.
        Só que no fim do mês, quando venciam as contas, aquelas linhas bobas contavam como gastos, e custavam mais do que a sanidade de suas contas permitiam, embora no fim das contas, tudo fosse uma merda mesmo, então faz de conta que valia a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário