sexta-feira, 2 de março de 2012

Plano Azul Ouro Escavado




       O dia era de folga, dava para sentar e descansar as pernas um pouco. Um dia inteiro para relaxar, ouvindo apenas o som da própria respiração, sem aporrinhações, sem horários e com uma birita do lado.
       Então olhou pro azul do céu belíssimo àquela tarde, que depois de uma semana inteira de chuva cinzenta era um momento especialmente aguardado por  quem tem como hábito olhar para o céu, então pensou que podia fazer várias coisas: lavar as roupas sujas acumuladas no cesto, estender outras para tomar sol caso contrário elas começariam a mofar, queimar as folhas varridas do quintal ou sair e dar uma volta pela cidade, quem sabe ir até a beira do rio?
       "A gente é cheio de problemas, quem não os têm? Mas às vezes passa tanto tempo chovendo justamente para num dia de folga fazer uma tarde bonita dessas! Que será que pode acontecer nessa vida que deixaria a gente tão feliz quanto olhar prum céu azul sentindo como se tivesse entendido o que se vê nesse calor?"
        A decisão de não se deixar abater pelos fracassos é como se fosse um estado de espírito, que infelizmente não basta querer, mas algumas pessoas reconhecem suas fraquezas e buscam auxílio onde ele pode ser encontrado: em outras pessoas, em todos os lados, em...
        E como estava sem compromissos iminentes, saiu e foi passear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário