sexta-feira, 9 de março de 2012

No País de Eldorado




        Ela chegou em casa silenciosamente, só para me encontrar dormindo, porque eu tinha falado que ia conseguir esperar acordado, só que ultimamente ando assim, meio cansado...
        -É por que você não tem dormido direito?
        -A questão não é essa, doutor. Descobri que seis horas diárias de sono para mim são suficientes, pois como diziam nossos avós: Deus ajuda quem cedo madruga!
        -Tens certeza?
        -Claro! Além do que já dormi muito nesta vida! Tenho dispoisição de sobra para levantar de manhã e fazer um monte de coisas, antes mesmo de abrir os olhos!
        -Então se não é por causa da restrição de sono, talvez você esteja sob forte pressão nos últimos dias, diariamente?
        -Eu e cada trabalhador brasileiro! Além dos juízes do STF, que têm de julgar os casos mais complicadíssimos, com a diferença de que só eles e mais ninguém recebem muito a mais por isso... Aliás, pelo contrário! A maioria dos que sofrem das penúrias comezinhas são os que vivem com a corda no pescoço, tendo de decidir à cada dia quem vai passar fome e quem vai continuar vivendo, embora na miséria, é foda...
        -Dia desses conheci um cara que tinha o maior talento, era poeta e tudo o mais, mas adivinha o que fizeram com ele?
        -Estás falando do...
        Nesse instante em que tentei lembrar do nome dele, senti que estava atrás de mim, soprando algo em meus ouvidos:
        -Quero que você Espírito, tenha Paz e siga a luz do seu Caminho.! Você e todos os que o escutarem e seguirem sua luz...
        -Estás prestes a lembrar o nome dele!
        -Sim, mas você também se lembra: ele morreu por causa de um filhadaputa qualquer que passou com o carro por cima dele de propósito, porque era carnaval. Aí esse motorista embriagado pensou:
        "-Caralho, foda-se! Vou acelerar metendo o pé, pois se eu matar esse preto aposto que ninguém nem vai anotar minha placa, pois é carnava e todo mundo está bêbado!!!"
        -Eu não consegui lembrar do seu nome, por favor, você me desculpa?
        -Desculpo. Meu nome é Jackson e eu digo que além de Deus, amo e agradeço minha família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário