Contos em geral, aproveitando a oportunidade da vida dada por Deus, o que gera enormes dúvidas quanto ao destino de cada um frente essa coisa chamada morte. Como um exercício de estar no mundo e de crescimento espiritual, aprendizado e diversão, contribuindo com a construção de uma pessoa melhor consigo mesma e com os outros.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
As Dificuldades Deste Mundo
-Por que estás com essa cara de sono?
-Putz! Chuta aí o motivo!
Eu entendo que a linguagem humana não foi criada para elaborar sentenças mais complexas do que a necessária à simples comunicação entre pessoas, mas daí a jogar conversa fora com obviedades eu preferia ficar calado. Parecia como se algo dessa displicência estudada nos modos funcionasse para provocar os outros, e eu era um fraco, me incomodava ver alguém fingindo-se de burro:
-Ei, calma amigo! Só perguntei porque parece que não dormes faz três dias...
-Então, caralho, se pra ti parece isso não é porque eu passei esses três dias fumando droga ou dando o rabo!
De madruga no bonde às vezes pego no sono, e a imagem que me vem na cabeça é eu esganando esse bando de filhadaputa que só faz peso no mundo, que nem essa rapaziada que fica se achando o caralho e tirando barato com os outros, achando que manda no mundo porque tem grana, mas é só mais um bando de fudidos que amanhã vai estar com o dedo no cú:
-Credo, maninho, mas se a tua vida é uma merda assim então faz um favor pra ti e se mata, seu bostinha!
Chapei a mão na cara do figura umas três vezes, então ele se refez do susto e tentou partir pra cima de mim, mas eu tinha dado um passo à frente e dei mais uns socos e chutes nele, aí ele caiu no chão e começou a gritar desesperado pelos dois amigos que pelo visto não quiseram se meter.
Resolvi cair fora dali também:
-Te liga, seu babaca! Olha tu jogado aí no chão com os cornos quebrados e os teus "amigos" ali na esquina não iam nem te levar pro hospital se eu arrebentasse tua cabeça com essa pernamanca agora!
Fui pra casa antes de fazer uma merda:
-Mas da próxima vez que eu te ver e estiveres sozinho quebro teus dois braços pra deixares de te meter a besta, seu imbecil...
Complicado é fazer parte de um mundo que nos obriga a agir de forma tão abruptamente contrária aos ideais que julgamos mais importantes em nossa vida, tendo que agredir e sendo agredidos pelos outros, vendo os outros fazendo merda e fazendo merda também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário