domingo, 1 de janeiro de 2012

Manual das Consequências

       Hilda tinha em sua cabeça algumas idéias recorrentes e por certo motivo envergonhava-se disso. Talvez não de seus pensamentos, mas a vergonha viesse de seus atos, o que também não faz muito sentido, pois todos que a conheciam podiam testemunhar de seu comportamento probo e caráter honesto.
       Hilda preocupava-se com essas idéias, a todo momento espreitando-lhe a parte posterior da mente, esperando o momento oportuno de ocupar-lhe de vez a consciência gerando-lhe angústia e apreensão, levando-a fatalmente a ter de marcar outra consulta no psiquiatra e arranjar outra prescrição por causa da recaída e etc, etc...
        Vendo que este caminho levaria-a à destruição, resolveu pesquisar e tentou descobrir se não haveria alguma alternativa ao uso de fármacos: terapia holística, Florais de Bach, pirâmides, cristais, incenso, qualquer coisa que aliviasse daquela loucura de todo tempo pensar em uma pessoa estando com outra, de achar aliás que as coisas erradas aconteciam justamente por pensar nelas, e de que todos ao redor faziam parte de um mundo orquestrado para tocar a música mais perfeita apenas à seus ouvidos, regido por mente superior e diferenciada do vulgo: ela própria.
        E por que motivos ocultos, carma, destino, o que seja, Hilda acabou descobrindo em sua busca para livrar-se dos sentimentos depressivos a existência de outra pessoa em si mesma: uma pessoa pura e boa que ainda não havia sido contaminada pelas misérias do mundo, ajudaria-a em cada momento a alçar-se do fundo de si mesma, até que pudesse andar pelo mundo como a pessoa livre a que estava destinada a se tornar:
        -Acho que consegui. Tenho certeza de que agora em diante descobri o que procurava!
        -Hein?, perguntou Marcos, enquanto abaixava o volume da tevê, demonstrando assim certo respeito pelas maluquices da namorada, que em certos momentos abria a boca e desatava a falar coisas a que ele não dava a mínima nem fazia idéia do que seria, pois tinha desistido de tentar entender.
        -Escuta só: uma idéia fixa pode levar alguém à ruína apenas quando começa a interferir em seus atos, levando-a a tomar decisões erradas. Então uma solução possível é decidir o que fazer da vida futuramente  baseada em outros parâmetros que não apenas minhas idéias, algumas possivelmente de fundo patológico, tantando aliviar a tensão do conflito com o uso de drogas consideradas leves, como o álcool ou a maconha!
        Marcos olhou para a namorada que sorria como se tivesse uma preciosidade nas mãos, imaginou se ela não tinha mais uma vez abusado dos remédios, e nessa noite quando voltou pra casa estava mais confuso e apaixonado do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário