domingo, 29 de janeiro de 2012

Esperando Um Latido

        Sempre ali, em órbita feito uma besta, numa nave construída por cientistas renomados, envolvidos na mais complexa experiência da humanidade, que assim como esta não podia deixar de ser uma experiência besta.
        Spif não acreditava que só haviam passado seis meses, enquanto a nave da qual era apenas um simples navegador que fora transformado em piloto, rumava em direção ao infinito com o motivo mais besta do mundo:
        -Descobrir se é possível salvar a humanidade? Fala Sério!!!
        -Ouça então o que o Comandante Supremo tem a recitar de seu palácio na Lua e cale-se, seu inseto! Ou você prefere ser atirado no espaço sideral?
        Spif calou-se enquanto a voz do Comandante Supremo fluía das caixas de som ocultas por todos os lugares, numa troada que reverberava por todas as câmaras e corredores, suspendendo o som de elevador que tocava ininterrupto feito uma lavagem cerebral:
        "A Humanidade de quem todos fazemos parte e da qual sou o porta-voz eleito pela enésima vez, e portanto tudo que falo é em nome da Humanidade, e é portanto em nome da Maioria que eu, a Humanidade, faço a Lei, e já que portanto sou a Lei, então a lei diz:
        -Esta nave onde vocês estão e este indivíduo, Spif, que foi erroneamente colocado por mim como piloto, e todos vocês como testemunhas do meu erro, devem se atirar no próximo buraco-negro que aparecer, sem recurso. A menos que antes encontrem uma Terra Habitável onde eu possa montar novamente meu Supremo Reino, pois este planeta não tem mais a mínima condição, credo! Posso parecer um tirano sem coração, mas acreditem, vocês não gostariam de voltar pra cá... Fim da transmissão...*"
        Todos os outros, além do co-piloto Tim Marogafo; Herbie Putzgrila, o atirador;  Rex Malhado, The Dog, responsável pelo radar; e Cara-de-Sapo, responsável pelas defesas psíquicas da nave nas confins do universo, olharam para Spif com uma expressão atônita quando a trasmissão acabou. Rex Malhado latiu:
        -Au, Au!!!
        -Nada disso, afirmou Spif, vocês ouviram a mesma coisa que eu! Poderemos até não encontrar uma Nova Terra Habitável, mas também não farei com que sejamos atirados num buraco-negro. Infelizmente, com certeza não teremos mais a mínima chance voltar para a terra...
        -Au, au...

Nenhum comentário:

Postar um comentário