sábado, 14 de janeiro de 2012

Viagem Entre as Orelhas

        Poderia dizer que ela entrou no quarto, livrou-se da bolsa e dos sapatos, sentou na cama com as pernas cruzadas e ficou olhando pela janela a árvore do outro lado da rua, com o livro emprestado aberto em seu colo na página onde havia uma anotação à lápis.
        Poderia dizer que ela pensava em certas coisas, mas ela diria que não, pois pensava em outras. Certo é que aquela música que tocava insistente durante a última semana encontrava-se agora num volume um pouco acima do habitual. E ela, que nunca fumava em casa, acendeu um cigarro.
        Distraiu-se um pouco, "merda de vício", com o peso do livro em seu colo e a frase rabiscada que trazia tantas imagens à sua cabeça, embora continuasse mirando a mesma paisagem de todos os dias pela janela.
        Durante todos esses anos, vinte e três no total, sempre teve a certeza do que queria, o que quiseram os seus pais e o que todos queriam para ela: que fosse feliz! E agora, com o curso superior concluído e ganhando razoavelmente mal, namorando a mais de um ano a mesma pessoa, encontra esse quase estranho e cobra o livro que ele há tanto tempo havia prometido e estava devendo.
        Poderia dizer que foi por pura coincidência que o estranho tinha justamente aquele volume debaixo do braço, que ela nunca tinha ouvido falar do autor, mas se interessou muito pela estória depois que leu as orelhas.
        "-Ora bolas, é um livro que gostei muito, até rabisquei uma página na empolgação, melhor que fique mesmo com você, pelo menos vou saber que ficou em boas mãos."
        "Obrigada! A gente se vê então..."
        E agora ela vai concordar, sentada fumando um cigarro, depois de chegar até ali e ler aquela frase escutando a voz dele, como se levantasse agora e corresse para a janela, e era capaz de vê-lo passando do outro lado da rua acenando, e ela então olharia sorrindo e acenaria de volta, esperando que ele subisse no muro e entrasse no quarto, antes de apagar a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário