segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Esporte Nacional

     
        -Sei lá, tava pensando em ti e resolvi te ligar. Vais fazer alguma coisa hoje?
        O domingo realmente estava bonito. Tinha que acordar cedo no dia seguinte como todo brasileiro, mas como todo brasileiro que se preza também tinha o direito de trabalhar de ressaca na segunda:
        -Vou fazer nada não! Que horas a gente se encontra?
        Ela queria assistir a um filme novo, uma porcaria romântica qualquer, eu ainda estava com uns trocados no bolso, então a gente marcou no único cinema que ainda funciona na cidade fora de um shopping, não que eu me recuse a entrar nessas merdas, mas se a gente ia assistir aquele lixo, que fosse pelo menos num lugar onde as pessoas iam realmente pra isso. E eu conhecia uma sala muito boa no centro, que também ficava no mesmo quarteirão de um monte de bares com bilharito:
        -Mas não sei se estou a fim de jogar sinuca depois...
        -Faz mal não! Depois do filme a gente toma só umas cervejas e bate um papo!
        O filme não era tão ruim, a atriz principal era muito gostosa e em várias partes aparecia com pouca roupa ou em posições sexuais ou as duas coisas. Na verdade era uma comédia-pornô-leve-romântica, o que valeu ao menos para repensar meus conceitos sobre filmes do genêro.
        A sessão terminou e por uma feliz coincidência, pois eu realmente não havia conseguido me ligar em futebol durante toda semana, estava começando o primeiro tempo do jogo do Flamengo quando a gente chegou no bar:
        -Putz! Como fui me esquecer que hoje tinha o jogo do Mengão?
        -Ah, tá! Vais dizer que não sabias e a gente veio parar aqui por acaso?
        -Mas se foi você mesma que me ligou! Juro que não sabia, se quiser podemos sentar lá fora, mas acho que vai cair aquela chuva!
-Então vamos pra lá ficar de costas pro telão!
E nem bem ela falou isso, a chuva que estava armada desde a hora em que a gente saiu do cinema, caiu com uma pancada tão forte que fez ressoar o prédio inteiro pois fez um barulhão no telhado de alumínio:
-Caralho! Por que não chove assim no sertão!?
-Calma, o jeito é ficar mesmo aqui e pedir outra cerveja. Vou tentar não assistir o jogo, mas se preferir a gente pode disputar uma partidinha no bilharito...
-Tomara que esse teu time de bosta perca!
Ôh, boca! E não é que perdeu mesmo? Mas a culpa foi da altitude, que cansa muito, além do que o ar rarefeito deixa aquela bolinha correndo ligeira e um tanto mais traiçoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário