sábado, 28 de janeiro de 2012

Sistema Móvel

       
     
        Pobre João, sempre naquela santa inocência. Mesmo depois de tantas porradas que a vida lhe deu, continuava firme acreditando nos outros, como se fosse possível ainda existirem pessoas de bem nesse mundo:
        -Te liga João! Se até eu te sacaneio e quero teu mal, imagina os outros!
        -Porra, Macedinho, mas és meu melhor amigo e ainda tens coragem de dizer isso pra mim?
        -Pra ti veres só, e digo mais: só ando contigo porque não encontro mais ninguém que vá com a minha cara.
        -Putz, mas dizendo isso pras pessoas! Até eu agora te achei meio filhadaputa também!
        -Deixa pra lá, é assim mesmo. Vamos tomar um goró?
        -E o pior é que tens razão, que merda!
        E tentava imaginar uma lista de pessoas que conhecia: mentiras, falsidade, escárnio, hipocrisia, ódio, inveja; cada uma delas possuía ao menos uma das doenças que deformam o caráter do ser humano, quando não todas elas, e as que ainda não haviam decepcionado certamente um dia teriam de fazê-lo:
        -Por exemplo, João, aqui nessa bar: achas possível de encontrar alguém aqui que preste?
        -De jeito nenhum! Nós deixamos de prestar a partir do momento em que sentamos e pedimos essa cerveja quente e jogamos conversa fora. Eu pelo menos...
        -Quá quá quá quá quá! Essa é boa, mas realmente não é disso que estou falando. Ninguém presta e só está esperando a oportunidade de provar isso, e daí? Foda-se! Saúde, meu amigo!
        -Saúde...
        Mais tarde João ficou imaginando que talvez Macedinho estivesse enganado.
        Existem certos tipos de pessoas que aparecem como um raio em nossa vida, quando menos esperamos, num momento em que estamos ocupados das coisas aparentemente urgentes e quando por um segundo deixamos de pensar nisso.

Um comentário:

  1. Olá augusto, tudo bem?
    Eu dei uma olhadinha no seu blog, e acho que tens tudo para a minha proposta.
    Dê uma olhadinha:
    http://diogomedeiros.weebly.com/captura-de-pensamentos.html

    ResponderExcluir