domingo, 22 de janeiro de 2012

Gato Preto

         Apareceu num dia desses quando cheguei em casa um gato preto e branco e amarelo. Pensei: "Vou jogar esse bicho na feira.", só porque ele ficava me seguindo. Mas acho que foi por causa disso que me afeiçoei e deixei ele andando lá por casa:
        -Não podes ficar na cama!
        -Miau!*
        - Eu não entendo!
        -Miau!*
        Era um daqueles animais falantes talvez, o que me surpreendeu muito tomar conhecimento de mais esta forma de linguagem legítima do reino animal etéreo, além da dos lemures e dos fantasmas que jogam dados e contam lamúrios, pois quando ouvia aquela música, ora ficava puto, ora animava-se, ora dava um trago e aproveitava para pensar na vida e lembrar dos sonhos e de como as coisas haviam mudado agora, antes de quando acordado começava a sonhar de novo:
        "Como pode ser, é a pergunta a que se resume todas as outras perguntas: se estou vivo neste momento não é para pensar coisas tolas, mas existirá motivo para estarmos todos submetidos pela mesma lei e mesmo assim não parar de fazer tolices?
        -Que questão babaca!!!
        "Cada coisa é tão peculiar! Pelas pessoas individualistas e pelas outras só peculiares, além daquelas que escolheram viver na solidão ao mesmo tempo em que a idéia de uma velhice triste e depressiva começa a atormentar-lhes a consciência, aí todos vão querer dizer: '-Foda-se tudo, pois não me chamo Raimundo!' Se tiver de obedecer o que acham necessário, deixaria de putaria o que nem é o fodão? Quem vai sinceramente escrever que precisava de algo, de alguma coisa ou de alguém, enquanto esse animal permanece ao teu lado, por enquanto ao teu lado, ou quem sabe pulando na tua garganta durante o sono?"
        O animal enrodilhou-se e dormiu sobre a colcha, o que me obrigaria a lavá-la no dia seguinte. A semana prometia ser boa...
        *"Eu não entendo!"
        (...)

2 comentários:

  1. Olá, Augusto.
    Fico feliz que voltaste a postar contos novos.
    Agora sim, temos contitos novos e como sempre bons...
    :)

    ResponderExcluir