sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sinos da Partida

   
        -Aaaaaaaahhhh! Eu não te aguento maaaaaaaaisssss!
        -Mas Juliana, meu bem...
        -Não sou teu bem porra nehumaaaaaa! Vai-te embora daquiiii!!!!
        O surto costumava entrar na pior parte nessas horas, quando ela começava a atirar-lhe na cabeça os bibelôs de cerâmica vagabunda que comprava sempre e atulhava por todos os cantos da casa.
        João pegou suas chaves e saiu para dar uma volta, debaixo dos olhares de reprovação dos vizinhos, que metiam as cabeças para fora de portas e janelas para melhor apreciarem a briga.
        "Que merda!", pensou João, "O que será que está acontecendo com a Ju? Ela era tão boazinha logo que a gente se conheceu, insistiu tanto para que morássemos juntos, mas agora tem crises de ciúmes toda vez que me vê falando com outra pessoa, persegue meus passos, começou a visitar meus amigos com maior frequência que eu próprio e agora liga para todos eles quando me atraso no trabalho à noite! A casa que ela tanto queria, o respeito que tenho por ela, o filho que Deus nos mandou, o que será que está faltando em nossas vidas e que envenena o coração da moça por quem um dia me apaixonei? Será que ela tem razão e sou um péssimo companheiro? Ou será que essa vida que ela queria não era nada daquilo que ela esperava?"  
        De uns tempos para cá ele vinha chegando realmente cada vez mais tarde, sempre de madrugada. Às vezes ficava apenas fazendo hora no serviço, sem a mínima pressa de chegar em casa, abrir o portão que rangia nas dobradiças, tirar a roupa e os sapatos, tomar banho, entrar devagar no quarto e deitar-se na esteira do chão sem fazer barulho, por causa do sono leve de Juliana.
         De uns tempos pra cá, desde a última vez que fizeram um sexo sem graça, uma morrendo de sono e o outro morrendo de cansaso, ela pedira que ele quando chegasse muito tarde em casa por favor não fizesse barulho nem deitasse mais na cama ao lado dela, senão ela não conseguiria mais dormir de novo devido à insônia, dor-de-cabeça, stress, calor, por aí...

Um comentário: